Skip to content

Segundona se aproxima e Penedense segue no marasmo

  • Home
  • Blogs
  • Segundona se aproxima e Penedense segue no marasmo

Blog

Segundona se aproxima e Penedense segue no marasmo

Pela última vez, eu juro, venho através dessa coluna, clamar muito mais agilidade por parte dos dirigentes do nosso querido Sport Club Penedense, com vistas à disputa do campeonato alagoano da Segunda Divisão, que se aproxima. Os dias estão passando, os concorrentes do clube ribeirinho estão se reforçando e o nosso representante, na mesma letargia de dias e meses anteriores.

Não estou torcendo contra, apenas, como apaixonado pelo futebol e pela nossa cidade, quero sempre ve-la bem representada no cenário local, estadual e nacional. Diante do quadro que aí está, onde o marasmo predomina nas “ações” dos dirigentes do clube do Cajueiro Grande, o ceticismo toma conta desse blogueiro.

No futebol como na vida, o planejamento das ações é a palavra chave para o sucesso nas disputas das mais diversas competições. Ao olhar para os inúmeros clubes que se inscreveram para a disputa da Segundona, constatamos que muitos deles já anunciaram os nomes dos seus treinadores, tais como União, com Peu, Capelense, com Pedrinho Passa-Passa e Igreja Nova, com Lino. Sem contar os jogadores também assegurados pelos mesmos. Esses são exemplos que servem para mostrar o quanto estamos atrasados para a pretensa disputa do campeonato, que poderá levarnos de volta à elite do futebol alagoano.

Nessa quarta-feira, tomamos conhecimento que o time da vizinha cidade de Igreja Nova, um município com recursos financeiros inferior ao nosso, já mostrou competência ao confirmar, através do seu supervisor Erivaldo Domício, nomes do porte de Jal, Edson Baiano, Ronald, Dinda, Léo, Cal e Sóstenes, para disputa do acesso ao estrelato do nosso futebol.

Diante desses fatos, passo a olhar para o “Centenário das Alagoas” e vejo o quadro de letargia nas medidas que já deveriam estar sendo tomadas pelos seus diretores. Até aqui, nada de concreto, apenas especulações. Fala-se em Reginaldo Souza para treinador, jogadores A, B e C, que poderão vir, mas na verdade, nada de oficial e concreto. Daí, a minha descrença. Não que o Penedense vá ou não disputar a Segundona, mas sim, na possibilidade de formar um time qualificado e com chances reais de ascender à Primeira Divisão. Deus queira que o meu ceticismo não seja um mero acaso!!!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também