×

Sergipe

Vídeo: Presidente do TRE de Sergipe é baleado em avenida de Aracaju

O motorista Jailton, mais conhecido como Batatinha foi levado para o hospital em estado grave

O Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), desembargador Luiz Antônio Araújo Mendonça e seu motorista, o cabo da Polícia Militar sergipana Jailton, mais conhecido como “Batatinha”, sofreram um atentado na manhã desta quarta-feira, 18, na Avenida Beira Mar, em Aracaju, capital sergipana.

De acordo com as primeiras informações colhidas pela Polícia Militar, quatro elementos que estavam em um veículo Honda Fit efetuaram vários disparos contra o veículo do desembargador. Os disparos de arma de fogo atingiram o juiz e seu motorista, ambos encaminhados para o Hospital São Lucas.

O motorista foi atingido na nuca e está internado em coma induzido. Já o magistrado permanece sobre os cuidados médicos e seu estado de saúde é estável. Natural de Itabaiana-SE, o juiz Luiz Mendonça já foi secretário de segurança de Sergipe por duas vezes e também atuou como promotor de justiça.

TRE-SEA polícia está realizando buscas na cidade para prender os criminosos, mais até o momento, ninguém foi preso. O carro usado pelos pistoleiros foi abandonado nas proximidades da cena do crime. A suspeita é que o grupo tenha empreendido fuga em outro veículo que os aguardava.

Correção quanto à morte do motorista

As informações preliminares davam conta do falecimento do motorista do desembargador, no entanto, a assessoria de comunicação do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) emitiu um boletim médico que não confirma a morte do paciente. Jailton Pereira, de 41 anos, está em coma induzido na ala vermelha do hospital e seu estado de saúde é considerado pelos médicos como gravíssimo. Ele será submetido a uma tomografia para avaliar a extensão do ferimento.

Governador Déda aponta suspeito

O Governaor Marcelo Déda afirmou que entrou em contato com a mulher do juiz e que membros do seu governo conversaram com o próprio juiz, que teria relatado ameaças feitas por um fugitivo da Justiça sergipana. Déda chegou a citar o nome de Floro Calheiros, que estava preso e fugiu há dois anos da penitenciária estadual, como um dos investigados pela polícia de Sergipe.

*Atualizado às 23:11