×

Esporte

Tudo pronto para a grande final do Alagoano 2010

Municipal recebe os últimos retoques para a decisão

O torcedor arapiraquense com certeza irá lotar as dependências do estádio Coaracy da Mata Fonsêca na tarde de hoje. Além de ser o jogo de reabertura do Municipal, após várias reformas, melhorias e ampliação de sua capacidade, o apaixonado torcedor do Fantasma das Alagoas se reencontrará com sua equipe, justamente na última e decisiva partida do Alagoano 2010.

ASA e Murici, indiscutívelmente, as duas melhores equipes da competição, estarão se enfrentando em situações distintas. Como no jogo de ida, o time da Zona da Mata venceu por 2 x 0, a equipe arapiraquense será obrgada a vencer por três gols, ou mais de diferença, para conquistar o título. Se a vitóriaa alvi-negra acontecer por um placar idêntico ao do jogo realizado em Murici, o campeonato será decidido através das cobranças de penalidades máximas. Fora isso, qualquer outro resultado, até mesmo a derrota por difereça de um gol, dará o inédito título de campeão estadual, ao Murici.

Na equipe alvi-negra arapiraquense, que correrá em busca do bi-campeonato, o técnico Vica, como de costume, só definirá os jogadores que sairão jogando, minutos antes da partida. A exemplo do que aconteceu no confronto anterior, o treinador poderá contar com o que tem de melhor no seu plantel.

A provável mudança no ASA deverá ser de postura, pois com o resultado adverso da quarta-feira, o mesmo será obrigado a jogar mais ofensivamente, para tentar reverter a situação. Talvez, por conta dessa necessidade, o meia Cleiton, que sempre fica no banco, mas que quando entra dá conta do recado marcando muitos gols, saia jogando.

Vica poderá mandar a campo o seguinte time: Paulo Cesar; Celso, Plínio, Edson Veneno e Cléber; Lau, Jota, Didira, Rodriguinho (Fábio Lopes) e Cleiton; Jorginho (Rodriguiho) e Júnior Viçosa.

No time do Murici, após o último coletivo realizado nesta sexta-feira, o comandante Edson Ferreira, testou várias formações para definir o substituto do zagueiro Nado, que fica fora da partida, após receber o terceiro cartão amarelo. Já o goleiro Dias, um dos principais destaques da equipe muriciense na competição, retorna ao Alviverde após cumprir suspensão, e deve ser o dono da camisa 1 do Verdão.

Diante da importância da partida e mais uma vez desfalcado na sua defesa, o técnico Edson Ferreira aposta no silêncio e só divulgará o time que começará jogando contra o alvinegro Arapiraquense, minutos antes da partida.

Mesmo jogando no Estádio Coaracy da Mata Fonçeca, em Arapiraca, a torcida alviverde promete comparecer e ajudar o time a conquistar o titulo. Para isso, vários ônibus foram disponibilizados para levar os “Dragões Alviverdes”, até o município de Arapiraca.

A provável formação deve ser: Dias; Guêba, Rambo, Sinval e Paulinho; Serginho, Branco, Everlan (Da Silva) e Gustavo; Peixinho e Alexsandro.