×

Esporte

Tme de Deleu empata e fica fora da final do turno em SC

Joinville empata e vai à final do turno

O Joinville empatou o Metropolitano por 2 a 2,ontem, na Arena, e garantiu sua classificação à decisão do turno do Campeonato Catarinense. Lima e Ricardinho fizeram os gols que mantiveram a invencibilidade do Tricolor em Joinville. O Metrô marcou com Cristiano e Mário André.

No próximo domingo, às 17h, o JEC decide o título em casa contra o vencedor de Avaí x Atlético de Ibirama, que fazem o outro jogo semifinal nesta quinta-feira, na Ressacada.

O jogo

O Joinville impôs uma pressão inicial, mas logo o meio campo foi controlado pelo Metropolitano. Mas a primeira finalização perigosa do jogo foi certeira e foi do JEC. Aos 26 minutos, William foi à linha de fundo e cruzou na medida para Lima cabecear no contrapé do goleiro João Paulo: Joinville 1 a 0.

O segundo gol do JEC quase saiu aos 34 minutos. Lima recebeu na área, driblou o zagueiro Rafael e chutou de perna esquerda pra fora. Aos 42, o meia Ricardinho recebeu passe de Cris para chutar de primeira da meia-lua da área e ampliar: 2 a 0.

No segundo tempo, o Metropolitano voltou sem os laterais Nequinha e Ruan. O técnico Roberval Davino apostou em Cristiano e Deleu e conseguiu reagir. Aos oito minutos, Cristiano recebeu ótimo passe de Leandrinho dentro da área e chutou entre as pernas do goleiro Fabiano para descontar: JEC 2 x 1 Metrô.

O gol levou o time de Blumenau ainda mais ao ataque e recuou completamente o Joinville. Aos 17 minutos, Paulo Santos arriscou chute de fora da área, a bola desviou na zaga do JEC e saiu pela linha de fundo, assustando o goleiro Fabiano.

Para renovar o fôlego no JEC, o técnico Sergio Ramirez trocou o lateral-esquerdo Chiquinho por César Prates. Logo depois, trocou o atacante Lima pelo meia Claudemir, reforçando ainda mais o sistema defensivo.

Aos 27 minutos, um lance inusitado. Com o gramado molhado, o meia Ricardinho foi cobrar escanteio para o Joinville, escorregou e quase mandou a bola para lateral. Aos 31, o JEC teve a chance de “matar o jogo”. William recebeu na área e tocou na saída do goleiro para o zagueiro Rafael salvar o Metropolitano. No rebote, Tesser chutou em cima da zaga.

Aos 38, o Joinville quase marcou o terceiro. Cris recebeu cruzamento na área e cabeceou em cima do zagueiro Rafael, que novamente salvou o Metrô quase dentro do gol. Logo depois, o time verde respondeu com boa jogada de Cristiano, que chutou cruzado para desvio do argentino Trípodi, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Nos minutos finais, o Metropolitano se arriscou ao ataque com a entrada de Fuzuê no lugar do volante Du. No último minuto, aos 47, Mário André invadiu a área e empatou o jogo, mas não foi suficiente para estragar a festa da torcida tricolor na Arena.

Ficha técnica: Joinville 2 x 2 Metropolitano

Local: Arena, em Joinville (SC).
Data: 17/02/2010 (quarta-feira).
Horário: 22h (de Brasília).
Arbitragem: José Acácio da Rocha, auxiliado por Marco Antônio Martins e Luís Alberto Kallenberger.
Cartões amarelos: Ruan³ (Metropolitano).
Gols: Lima, aos 26’/1º tempo, Ricardinho, aos 42’/1º tempo (Joinville); Cristiano, aos 8’/2º tempo, Mário André, aos 47’/2º tempo (Metropolitano).

Joinville

Fabiano; Eduardo (Rafael Tesser), Lacerda, Samuel e Chiquinho (César Prates); Carlinhos Santos, Paulinho Dias, Ricardinho e William; Cris e Lima (Claudemir).
Técnico: Sergio Ramirez.

Metropolitano

João Paulo; Nequinha (Cristiano), Rafael, Amaral Rosa e Ruan (Deleu); Fabinho, Du (Fuzuê), Paulo Santos e Mário André; Leandrinho e Trípodi.
Técnico: Roberval Davino.