Titular absoluto, Magrão volta ao gol do Sport
Sem poder contar com o atacante Carlinhos Bala e com o meia Maylson, que faria a sua estreia se não tivesse se machucado, o técnico Hélio dos Anjos acabou optando por colocar o lateral-direito Thiaguinho como o principal meia da equipe rubro-negra para enfrentar o Guarani, no próximo sábado. A ideia de Hélio é colocar Marcelinho Paraíba mais perto de Bruno Mineiro no ataque e dar mais velocidade ao seu time.
“Vamos ter uma equipe mais agressiva pelo lado direito com Thiaguinho e Renato. O Marcelinho ficará menos comprometido defensivamente e por isso terá uma zona maior para atuar um pouco mais para frente. Quero ter também uma saída rápida com o Fernandinho pela esquerda. O fato de eu estar jogando com três zagueiros não quer dizer que esteja sendo defensivo”, disse Hélio dos Anjos.
Esperando que o Guarani venha para cima do Sport por estar jogando em casa, Hélio trabalhou muito os contra-ataques no treinamento que comandou na manhã desta quinta-feira. E orientou bastante um jogador em especial durante a movimentação: o lateral-direito Renato. Para Hélio, Renato ainda tem muito para crescer no futebol, mas precisa de mais calma e concentração.
“Ele (Renato) precisa acertar o penúltimo e o último passe. É aí que ele se perde. Comentei que ele chuta para o gol como o Magrão bate o tiro de meta. Ele curva o corpo para trás e isso faz com que a bola suba. Mostrei que na hora do chute se ele jogar o corpo para cima da bola a tendência é ela não subir. Acredito muito no Renato. Acho que ele tem muito potencial e acho que ainda vai crescer”, comentou Hélio.
