Sport e Inter fizeram uma partida de baixo nível técnico na Arena Pernambuco
Num jogo marcado pela dedicação defensiva do Sport, Eduardo Baptista e seus comandados empatam sem gols com o Internacional, nesta quarta-feira (17), na Arena Pernambuco, pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Leão termina o confronto na sétima colocação, mantendo sua posição, porém, agora, com 32 pontos somados.
A tática inicial do Sport era pressionar o adversário assim que fosse autorizado a batida do centro. Durante os primeiros cinco minutos, o objetivo foi cumprido, no que diz respeito à manutenção da bola no campo ofensivo. Em seguida, os rubro-negros viram o volume de jogo do Internacional crescer, mas tiverem a tranquilidade necessária para equilibrar a marcação e buscar a anulação das penetrações coloradas.
A consequência dessa postura disciplinada foi o avanço da linha de contenção leonina, dando condições para Ibson, Patric e Felipe Azevedo investirem nas triangulações pela ponta direita, buscando maior aproximação da meta oponente. Do outro lado do campo, em parceria com Renê e Danilo, o volante Wendel assumiu a responsabilidade de cadenciar a o confronto. Foi com essa partilha de tarefas que os anfitriões finalizaram o primeiro tempo.
Depois do intervalo, o panorama da partida permaneceu praticamente inalterado. A diferença é que o Leão subiu dos vestiários ainda mais atento à marcação, uma dos pontos fortes que os rubro-negros vêm sustentando durante a atual temporada.
A partir da metade da etapa complementar, o clima esquentou. Ao passo que os rubro-negros evoluíram ofensivamente, o Internacional deixou o fairplay de lado, alterando os ânimos dentro de campo. Entre os atritos e momentos de criatividade do Sport, o placar terminou no zero. Vale lembrar que na reta final do primeiro tempo, aos 38 minutos, o atacante Érico Júnior sentiu a perna esquerda, permanecendo no gramado na base do esforço. Mesmo assim, o time leonino não abriu espaços para os adversário.
FICHA TÉCNICA
SPORT X INTERNACIONAL
Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data-hora: 17/9/2014 – 21h
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR)
Auxiliares: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Luiz H. Souza Santos Renesto (PR)
Público-Renda:
Cartões amarelos: Felipe Azevedo, Rithely (SPT) Gilberto (INT)
Gols:
SPORT: Magrão; Patric, Ferron (Oswaldo – 20'/1°T), Durval e Renê; Wendel, Rithely, Danilo e Ibson; Diego Souza (Neto Baiano – 20'/2°T) e Felipe Azevedo (Érico Jr. – 9'/2°T) – Técnico: Eduardo Bapstista.
INTERNACIONAL: Dida; Gilberto (Alan Patrick – 40'/2°T), Ernando, Paulão e Fabrício; Wellington, Aránguiz, D'Alessandro (Rafael Moura – 23'/2°T), Eduardo Sasha e Alex (Valdívia – 18'/2°T); Wellington Paulista – Técnico: Abel Braga.
