×

Sergipe

Sergipe: Polícia caça assassino de cabo da PM em Brejo Grande

Policiais civis e militares sergipanos tentam capturar o assassino do cabo da PM Manoel da Silva Moura, 42 anos, executado a tiros na noite de terça-feira, 17, em Brejo Grande, município situado às margens do Rio São Francisco. As diligências realizadas nesta quarta-feira, 18, contaram ainda com apoio do 11º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Penedo-AL, e parte da equipe deslocada da capital sergipana por conta da operação desencadeada após a tentativa de homicídio contra o presidente do TER/SE, juiz Luiz Mendonça.

O atentado ocorrido na manhã desta quarta-feira, 18, em Aracaju, feriu gravemente o motorista do magistrado e também cabo da PM sergipana, Jaílton Pereira Batista, 41 anos, mais conhecido como Batatinha. O militar permanece internado no Hospital de Urgência de Sergipe. Já o companheiro de farda que residia em Brejo Grande e trabalhava em Ilha das Flores, municípios vizinhos, teve morte imediata. Alvejado por sete disparos, a maioria deflagrados contra a cabeça da vítima, o cabo da Silva foi morto quando chegava de carro em sua casa.

Foragido da justiça é apontado como principal suspeito

O crime registrado por volta das 21h30 da última terça-feira já tem um suspeito pela autoria, o foragido da justiça Antônio Santos da Silva, 26 anos, popular Periquito. De acordo com o delegado de Brejo Grande, Cléver Farias, não há elementos suficientes para afirmar quem deflagrou os disparos, mas os indícios apontam para o preso que escapou da delegacia de Brejo Grande há um mês. O crime teve ainda a participação de um segundo elemento, ainda de identidade desconhecida.

“O que sabemos é que o cabo da Silva participou das buscas após a fuga do Periquito e teria sido jurado de morte por ele”, disse o delegado Cléver Farias sobre a suposta motivação do assassinato. O suspeito pela morte do militar que era casado, pai de dois filhos, teve prisão preventiva decretada por conta de um homicídio que cometeu em Ilha das Flores. A operação conjunta para tentar recapturar o suposto pistoleiro foi realizada nas cidades vizinhas e povoados, inclusive em Alagoas e nas ilhas situadas no Rio São Francisco.

Até as 18 horas desta quarta-feira, 18, as buscas não tiveram o resultado esperado. Quem se deu mal foi um irmão do principal suspeito pela morte do cabo da Silva. Detido em flagrante com uma moto roubada (uma Honda Biz vermelha, com queixa de roubo registrada em Ilha das Flores), José Santos da Silva, o Miúdo, foi preso no povoado Betume, situado em Neópolis, e encaminhado para delegacia de Brejo Grande.