Duas novas creches foram inauguradas, nesta quarta-feira (18), pela Prefeitura de Maceió, reforçando a rede municipal de ensino com este tipo de serviço oferecido à população. A primeira unidade inaugurada foi no Trapiche, onde o prefeito Cícero Almeida entregou a Creche Claudinete Batista.
O imóvel foi comprado com recursos próprios do município e funciona como uma extensão da escola que leva o mesmo nome da creche. Segundo o secretário de Educação do município, Thomaz Beltrão, 200 crianças serão atendidas pela creche, que conta com 12 professoras e uma coordenadora para administrar os trabalhos no local.
“Essa creche vai beneficiar, principalmente, a comunidade da favela Mundaú. Ela atende a uma demanda de inclusão social nessa região do Dique-Estrada”, explicou o secretário, acrescentando que o local vai funcionar em regime integral – das 7h30 até as 17h.
Já no Conjunto Cidade Sorriso I foi inaugurada a Creche Maria Ivone de Oliveira, que passa a atender as crianças da região a partir da próxima segunda-feira. O prédio foi construído com verba federal, com uma contrapartida da Prefeitura de Maceió, e vai ajudar na educação de 250 crianças das famílias que moram no conjunto. “Saímos da mídia negativa na área de educação em Maceió. Quem quiser falar da educação na capital, vai ter que falar agora de forma positiva”, avaliou o prefeito Cícero Almeida, enquanto entregava a nova creche para a comunidade do Cidade Sorriso I.
PLANO DE EDUCAÇÃO
Cícero Almeida também aproveitou a oportunidade para adiantar que no dia 10 de setembro vai assinar o projeto de lei que institui o Plano Municipal de Educação. Segundo explicou Thomaz Beltrão, o plano traça diretrizes para a educação em Maceió pelos próximos 10 anos. Beltrão também disse que hoje não há uma única escola sem funcionar na rede municipal de ensino da capital.