Renan Filho venceria em primeiro turno, tanto na espontânea, quanto estimulada
Na noite desta quinta-feira (11), a TV Gazeta divulgou uma pesquisa de intenções de votos realizada pelo Ibope, para o governo de Alagoas. O levantamento mostrou que se a eleição fosse hoje, o candidato Renan Filho venceria em primeiro turno com 43%, contra apenas 26% do segundo colocado.
No levantamento, a pedido da emissora alagoana, o candidato Renan Filho na estimulada lidera a corrida majoritária. Já o segundo colocado, Benedito de Lira, segue na mesma posição, da pesquisa apresentada em agosto pelo mesmo instituto.
Empatados na terceira colocação, os candidatos Mário Agra (PSOL) e Júlio César (PSDB), com intenções de votos de apenas 1%. Os outros postulantes ao cargo de governador, aparecem com menos de 1%.
A pesquisa foi realizada entre os dias 7 e 10 de setembro, com 812 entrevistados. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou menos.
Na espontânea, sem que o entrevistador forneça nomes, perguntando apenas em quem o entrevistado votaria para o governo de Alagoas, mais uma vez Renan Filho segue em primeiro colocado. O candidato pemedebista aparece com 23% votos, 10 pontos a mais que a última pesquisa realizada pelo mesmo instituto. O candidato Benedito, com 14%.
O levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob número Nº AL-00010/2014.
Senado
Na disputa pela única vaga para senador por Alagoas, o Ibope divulgou o resultado nesta manhã de sexta-feira (12). Na estimulada, Fernando Collor (PTB), aparece com 41%. A candidata Heloísa Helena (PSOL), com 24% das intenções de votos. E na terceira posição, Omar Coêlho (DEM), com 6%.
Na espontânea, Collor também lidera com 23% das intenções. A atual vereadora por Maceió, e ex-senadora, Heloísa Helena, com 10%. Omar Coêlho com 2%. Os demais candidatos não foram citados.
A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o protocolo Nº AL-00010/2014.
Para presidente
Simultaneamente, o Ibope divulgou os números da corrida eleitoral em Alagoas para presidente. Se a eleição fosse hoje, Dilma Rousseff (PT) apareceria com 46% das intenções de voto, contra 27% de Marina Silva (PSB), 6% de Aécio Neves (PSDB) e 1% de Pastor Everaldo (PSC). Foram ouvidos 812 entrevistados entre os dias 07 e 10 de setembro.
Já na pesquisa espontânea, Dilma aparece com 35% das intenções de voto, seguida de Marina, com apenas 20%, e Aécio, com 5%.
