O Santos necessitará que o seu maior craque, Neymar, esteja numa noite inspirada, para eliminar o Vélez Sarsfield, na Taça Libertadores Santander. Jogando na Vila Belmiro, o time santista precisa vencer a equipe portenha por dois gols de diferença para seguir na disputa pelo bicampeonato da competição.
O meia Paulo Henrique Ganso, que se submeterá a uma artroscopia no joelho direito nesta sexta, está confirmado para esse importante duelo diante dos argentinos.
Como foi derrotado por 1 a 0 na primeira partida, em Buenos Aires, será necessário vencer por dois ou mais gols de diferença para ficar com a vaga. Em caso de vitória por 1 a 0, a decisão será na disputa de pênaltis.
Apesar das dificuldades provocadas pelo nível técnico do seu oponente, a classificação segue dentro das esperanças dos jogadores, comissão técnica e torcida do time paulista. Os peixeiros sabem que a situação é bem difícil, pois equipes portenhas sabem como se comportar como visitante, são fortes na marcação e jogam bem com o regulamento/vantagem a seu favor.
O time de Muricy Ramalho espera contar com Neymar, Ganso e cia em noite inspirada para chegar às semifinais do torneio sulamericano. O tradicional Alçapão da Vila também será um forte aliado para que o time da Baixada obtenha a almejada vaga.
O técnico santista confirmou a mesma equipe que atuou nas últimas partidas do Campeonato Paulista. Portanto, o Peixe jogará com: Rafael; Henrique, Edu Dracena, Durval e Juan; Adriano, Arouca, Elano e Ganso; Neymar e Alan Kardec.
Já o Vélez Sarsfield realizará uma modificação em relação ao último jogo, disputado na capital argentina. Francisco Cerro, contundido, cederá a vez ao experiente zagueiro Fernando Ortiz. Dessa forma, os argentinos deverão sair jogando com: Barovero; Peruzzi, Sebá, Ortiz e Papa; Cubero, Zapata, Fernández e Cabral; Martínez e Óbolo.