×

Esporte

Ronaldinho Gaúcho é acusado de balada antes do clássico

Craque brasileiro não jogou bem contra a Inter

O meia-atacante Ronaldinho, do Milan, organizou com alguns amigos três noites de festa em um conhecido hotel de Milão logo antes do clássico com a Inter, no qual sua equipe perdeu por 2 a 0, e em que o jogador não teve uma boa atuação, informa hoje o jornal italiano “Corriere della Sera”.

O jornal diz em reportagem de primeira página que Ronaldinho reservou durante três noites uma luxuosa suíte em um dos melhores hotéis de Milão para organizar uma festa com seus amigos. A diversão, acrescenta o jornal, custou a ele 75 mil euros.

A publicação ainda acrescenta que Ronaldinho abandonou o hotel no sábado para ir diretamente ao Milanello, centro de treinamento do Milan, para se concentrar antes do decisivo clássico de 24 de janeiro.

O Milan perdeu por 2 a 0 contra uma Inter com um jogador a menos desde a metade do primeiro tempo, após a expulsão do meia holandês Wesley Sneijder.

Nesta partida, Ronaldinho ainda desperdiçou um pênalti nos minutos finais –a cobrança foi defendida pelo goleiro da Inter, o brasileiro Julio César.

Ronaldinho já havia sido fotografado algumas semanas antes quando comemorava a vitória de sua equipe contra a Juventus em uma discoteca de Turim. A imprensa italiana costuma publicar notícias sobre a vida noturna de Ronaldinho, que já foi criticado no país por abusar das “baladas”.