×

Esporte

Robinho volta a Inglaterra e a Seleção, fazendo gols

Robinho decidiu o jogo em Londres

No último amistoso antes da convocação oficial de Dunga para a Copa do Mundo, a seleção brasileira venceu a Irlanda por 2 x 0, com dois gols de Robinho, que retornou a equipe canarinha e a Inglaterra, mostrando o porque de ser um dos homens de confiança do treinador.

A Irlanda, na primeira partida após a derrota na repescagem das Eliminatórias Europeias para a França, mostrou que tinha time para participar da Copa. Os irlandeses dominaram o primeiro tempo e levaram constante perigo ao gol de Julio Cesar.

O zagueiro Juan fez um pênalti que o árbitro inglês Mike Dean não marcou. O primeiro lance de perigo do Brasil aconteceu apenas aos 20 minutos com Adriano, que ainda tentou marcar logo depois em cobrança de falta, mas Given fez boa defesa.

Nítidamente se poupando, Kaká não realizou boa partida. Durante a primeira etapa ficou sumido e deu apenas passes para os lados. Apesar de não apresentar uma boa exibição, a Seleção abriu o placar. Em posição irregular, o jogador Robinho recebeu de Maicon e cruzou para o meio, Andrews tentou cortar e mandou para o próprio gol.

No segundo tempo, o Brasil melhorou bastante e passou a levar mais perigo ao gol da Irlanda, que levava perigo apenas em esporádicos contra-ataques e em alguns lances de bola parada.

Daniel Alves, que entrou aos 18m para jogar no meio-de-campo, recebeu, avançou, entrou na área, driblou o goleiro e chutou para fora. O lateral mostrou que a ótima fase que vive no Barcelona também pode aparecer na Seleção.

Robinho, personagem da partida, marcou o que seria o segundo do Brasil, mas estava em posição de impedimento e, desta vez, o juiz marcou acertadamente. A pressão do Brasil continuava, em um lance raro, Kaká roubou a bola pela direita, cruzou para Robinho e o atacante do Santos, que estava sozinho, chutou para muito longe.

Porém, o Rei das Pedeladas continuou tentando e conseguiu marcar o segundo. Em uma bela tabela de Kaká e Grafite, o atacante do Wolfsburg passou de calcanhar para Robinho empurrar para o gol. Nos minutos finais, a Seleção apenas tocou a bola e esperou o tempo acabar. Segundo tempo tranquilo para dar moral para o país no Mundial da África do Sul.

O Brasil porém, mostrou que tem um time que se conhece, mas ainda não é o suficiente para conquistar a Copa do Mundo. Dunga ainda terá 104 dias até a estreia da Seleção no Mudial.

FICHA TÉCNICA

BRASIL 2 x 0 IRLANDA

Local: Emirates Stadium, Londres, Inglaterra
Data/hora: 2 de março de 2010, às 17h (de Brasília)
Árbitro: Mike Dean (Inglaterra)
Cartões amarelos: Não houve.
Cartões vermelhos: Não houve.
GOLS: Andrews (contra), 43’/1ºT (1-0); Robinho, 31’/2ºT (2-0)

BRASIL: Julio César; Maicon (Carlos Eduardo, 38’/2ºT), Lúcio (Luisão, 36’/2ºT), Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Melo, Ramires (Daniel Alves, 18’/2ºT) e Kaká; Robinho (Nilmar, 32’/2ºT) e Adriano (Grafite, 18’/2ºT). Técnico: Dunga

IRLANDA: Given, Kelly, McShane, St. Ledger e Kilbane; Lawrence (McCarthy, 24’/2ºT), Whelan (Gibson, 10’/2ºT), Andrews e Duff (McGeady, 10’/2ºT); Doyle e Robbie Keane (Best, 32’/2ºT). Técnico: Giovanni Trapattoni