×

Política

Renan quer fortalecer o funcionalismo público estadual

Candidato ao governo pelo PMDB participa de sabatina na rádio Jovem Pan

O candidato a governador de Alagoas pela coligação Com o povo pra Alagoas Mudar, deputado federal Renan Filho, começou sua agenda de campanha, na manhã desta quarta-feira, 17, com uma sabatina de perguntas feitas pelos jornalistas Elísio Silva e Edjane Melo. O Jornal da Manhã comandado pela dupla de comunicadores na rádio Jovem Pan, procurou saber o que na verdade o alagoano deseja saber, propostas para melhorar a qualidade de vida do alagoano.

Um assunto pertinente e que causa apreensão na população alagoana é sobre a reoxigenação do quadro de servidores do Estado e a proposição de concursos públicos, mesmo com os impedimentos estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal. É do funcionalismo que o serviço prestado surge e chega ao cidadão, porém a demanda por um certame justo e técnico é histórica. Renan Filho confirma que vai ‘cortar a gordura’ do fim de governo e com este corte, novos servidores concursados serão chamados, a exemplo da reserva técnica da Polícia Militar.

“É preciso cortar o excedente, deixar o governo ágil. O governo é como o corpo humano e a educação são as pernas, como também a saúde representam os braços. Vamos fortalecer estes órgãos e seus músculos para fazer Alagoas avançar na mesma velocidade dos demais estados nordestinos”, explicou Renan Filho.

Sobre as alianças ampla e plural ideologicamente falando, o candidato respondeu a indagação a respeito da ‘sopa de letrinhas’ que a coligação dispõe, isso seria um empecilho, questionou Edjane Melo. Tranquilamente, Renan Filho respondeu que as alianças vão ajudar bastante para montar a melhor equipe de pessoas capacitadas, com experiência e conhecimento nas áreas para iniciar as transformações que Alagoas precisa.

“Uma equipe capacitada, preparada terá melhores condições de com nosso apoio, buscar recursos em Brasília. O que falta, na verdade, é gestão. A crise é grande, mas sei que Alagoas pode mais”, frisou Renan Filho.

O tema segurança pública não fugiu dos questionamentos. Renan vai lançar o Alagoas contra o crime. Ele fará a reestruturação do aparato de segurança pública, recuperando delegacias, armando e fornecendo condições de trabalho para o agente de segurança; investirá na repressão, contratando mais policiais, aumentando a ostensividade de seu trabalho, potencialidade a capacidade de elucidação de crimes, dando atenção a Polícia Civil; e na prevenção, iluminando ruas, fazendo as políticas públicas sociais funcionarem.