Com o objetivo de aproximar estudantes de Direito dos julgamentos de recursos processuais encaminhados ao Tribunal de Justiça, a Primeira Câmara Cível do Judiciário estadual promoveu mais uma etapa do Projeto Interagindo com a Comunidade Acadêmica no interior do Estado. Nesta nona etapa, a faculdade a receber a sessão itinerante do órgão foi o Instituto de Ensino Superior Santa Cecília, em Arapiraca.
A secretária da Primeira Câmara Cível, Margarida Melo, explicou aos acadêmicos de Direito os detalhes do regimento interno do TJ/AL, o que contribuiu para que esclarecessem quaisquer dúvidas sobre o funcionamento do órgão de segundo grau. Em seguida, os estudantes assistiram à sessão de julgamento de 15 recursos incluídos na pauta, prestando atenção à maneira como advogados defendem seus clientes junto ao Tribunal de Justiça.
Autoridades presentes, advogados e estudantes destacaram a relevância do projeto de interiorização da Primeira Câmara Cível do TJ, composta pelos desembargadores Tutmés Airan de Albuquerque Melo (presidente), Washington Luiz Damasceno Freitas e Alcides Gusmão da Silva. A sessão da última terça-feira (7) também teve o acompanhamento do procurador de Justiça Walber José Valente de Lima.
O evento contou com com a presença do coordenador da Defensoria Pública de Arapiraca, André Chalub, do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AL)- seccional Arapiraca, Maurício Fernandes, do coordenador de prática jurídica da instituição, juiz Giovanni Jatubá, e da Diretora Geral da faculdade, Deusdeth Barbosa.