Maceió vai ganhar, em breve, uma nova via ligando o Barro Duro à Avenida Rotary. Com um investimento da ordem de R$ 2,9 milhões, a Avenida Márcio Canuto deve ficar pronta dentro de quatro meses e terá projeto semelhante a via que foi construída ligando a Gruta ao Murilopolis.
A ordem de serviço que autoriza o início das obras foi assinada, hoje pela manhã, pelo prefeito Cícero Almeida. A nova avenida terá três quilômetros de extensão e deve descongestionar o trânsito na Avenida Juca Sampaio.
“Essa obra vai resolver o problema do trânsito em todo o Barro Duro e parte da Via Expressa. São recursos próprios do município e, em breve, a Prefeitura também vai construir a segunda etapa do projeto”, explica o secretário de Infraestrutura do município, Mozart Amaral.
A segunda etapa fará a ligação do Barro Duro com o bairro de Cruz das Almas, encurtando ainda mais a distância entre a parte alta da cidade e a orla marítima. “Outras obras também estão previstas para este ano, como o viaduto da Cambona, por exemplo”, adianta Mozart Amaral.
Já o prefeito Cícero Almeida disse na ocasião que todas as ruas do Barro Duro estarão pavimentadas até o final do ano. O prefeito também explicou porque decidiu dar o nome do jornalista Márcio Canuto à nova avenida. “Ele é uma referência para todos nós. Se ele se candidatar a qualquer cargo em São Paulo com certeza é eleito”, disse Almeida.
Novas ruas
Depois de assinar a ordem de serviço no Barro Duro, o prefeito seguiu para a Avenida Rotary, onde inaugurou a pavimentação e drenagem das ruas Afonso Viana e Serafim Costa. A obra atendeu a um pedido do vereador Francisco Holanda.
Segundo o prefeito, as obras de pavimentação no bairro do Farol vão continuar nos próximos meses. “Já fizemos as ruas por trás do 59º BIMtz, por trás do Ministério Público Federal, e uma nova avenida ligando a Fernandes Lima ao Ouro Preto. Por causa disso, agora as pessoas me falam nas ruas que fazem questão de pagar o IPTU; porque agora elas vêem a Prefeitura trabalhando”, afirma Cícero Almeida.
