O projeto Mercado Cidadão chegou ontem ao hoje do Tabuleiro do Martins. Idealizado pela Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), o projeto está em sua segunda etapa e beneficia os permissionários e clientes que frequentam a feirinha do Tabuleiro.
Durante dois dias, serão emitidos carteiras de trabalho, CPF, e realizados cortes de cabelo, exames de glicemia e pressão arterial. Segundo o secretário municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária, Arnóbio Cavalcanti, para as próximas etapas mais benefícios serão prestados, como exames oftalmológicos, por exemplo.
“Fico feliz de ver o sucesso alcançado pelo Mercado Cidadão nas primeiras etapas. Esta é uma ação que visa a ampliar a cidadania não apenas para os permissionários dos mercados públicos, mas para toda a comunidade que reside próxima aos mercados beneficiados”, disse Cavalcanti.
A Semtabes montou duas tendas para atender ao grande número de pessoas que foram à Feirinha to Tabuleiro. Na primeira, são realizados exames de glicemia e pressão arterial; na segunda, são oferecidos serviços como cortes de cabelo e escovinha.
A Superintendência Regional do Trabalho em Alagoas é uma das parceiras da Semtabes no projeto e vem utilizando uma unidade móvel para fazer a expedição de carteiras de trabalho. Também são parceiros do município o Banco do Brasil, o Senac e a Secretaria Municipal de Saúde, que realiza os exames médicos nos comerciantes e clientes.
O projeto Mercado Cidadão vai continuar até o final de fevereiro. As edições seguintes serão realizadas nos dias 9 e 10, no Mercado do Benedito Bentes, e nos dias 23 e 24, no Mercado do Jacintinho.
