O Vereador Alcides Andrade Neto, o Cidoca (PSD), voltou a cobrar da Prefeitura de Penedo o envio de documentos solicitados pela Câmara. Durante uso da tribuna na primeira sessão ordinária realizada no último dia 03 de maio, o parlamentar afirmou que os documentos relacionados ao uso de combustíveis durante a gestão Március Beltrão e o os gastos com os festejos juninos em Penedo no ano de 2010 no chamado ‘Arrasta Pé do Penedo’ ainda não chegaram a casa de leis penedense.
Os pedidos encaminhados pelo Vereador Cidoca referem-se aos documentos entregues pelo Poder Executivo ao Ministério Público Estadual (MPE) sobre o chamado “Escândalo dos Combustíveis”, onde durante solenidade de posse de novos secretários, o prefeito Israel Saldanha (DEM) aproveitando a presença da imprensa, revelou que havia denunciado ao MPE um gasto de aproximadamente R$ 3 milhões de reias com combustíveis no apagar das luzes do governo Március Beltrão.
“Duas semanas depois da formalização do envio de cópia da papelada, nada chegou ao Poder Legislativo”, lamentou o parlamentar que teve requerimento de investigação sobre atos duas gestões (Március Beltrão e Alexandre Toledo/Israel Saldanha) aprovado por unanimidade dos vereadores na terceira sessão de abril.
Para Cidoca o não envio dos documentos solicitados demonstra que a atual administração do município de Penedo não tem interesse em esclarecer as denúncias, feitas pelo chefe do executivo. O parlamentar Josué da Silva Marques, o Bili Marques (PMDB), em aparte ao discursos do colega, afirmou que tem pedido de documento encaminhado ao Poder Executivo Municipal há três anos, solicitação não atendida até então.