Portugal e República Tcheca abrirão a fase de quartas de final da Eurocopa. O jogo terá o confronto entre o craque luso Cristiano Ronaldo e o goleiro tcheco Peter Cech. O confronto entre portugueses e checos será jogado hoje, às 15h45, em Varsóvia.
Motivado pelos dois gols assinalados diante da Holanda, o craque português aposta que as dificuldades iniciais foram deixadas para trás e está otimista com a possibilidade de continuar na competição, ao passar pelo adversário de logo mais. “Tudo é possível a partir de agora”, comentou ele.
Certamente, Cech não comunga do mesmo pensamento. “É evidente quem é o favorito. Todavia, vamos mostrar que os favoritos não necessariamente ganham sempre”, disse o goleiro tcheco.
Na equipe tcheca, o capitão Tomas Rosicky regressou a Praga para tratar de um problema no tendão de Aquiles, fato esse que o fez ficar de fora na última partida. Ontem, ele se reintegrou ao grupo, treinou normalmente e deve ir para o jogo.
Já no selecionado de Portugal, o craque Moutinho, de 25 anos, assegura que será um jogo bastante difícil e equilibrada. “Como a gente, a República Checa também conseguiu a classificação em um grupo difícil. Eles também chegam com muita confiança.”
Quem vencer esse duelo, vai aguardar pelo vitorioso do embate envolvendo Espanha e França, que se enfrentam sábado em Donetsk. Do outro lado das chaves, a Alemanha pega a Grécia, amanhã, enquanto Inglaterra e Itália duelam no domingo. Os vencedores se enfrentam na semifinal.
Em caso de empate haverá prorrogação e, persistindo a igualdade, a vaga será decidida nos pênaltis.
