Soldado foi preso na companhia de outras duas pessoas
Um soldado da Polícia Militar de Alagoas de apenas 29 anos foi preso nessa quinta-feira, 11, suspeito de praticar vários assaltos na região do município de Pilar, distante 42 km da capital Maceió. Francisco de Assis Barbosa foi detido com outros dois homens e flagrado com uma pistola .40 sem registro.
De acordo com as primeiras informações sobre o caso, a prisão do policial que está lotado no Gabinete Militar do Governador, de Paulo Roberto Mendes e Wellington Magalhães de Melo aconteceu graças a uma denúncia anônima dando conta da participação do trio em assaltos.
Segundo as informações policiais, o militar e os outros suspeitos foram detidos no momento em que saíam de uma residência localizado no Centro de Pilar. Eles foram abordados pela guarnição e obrigados a entrar na viatura. Além da pistola sem registro, o trio estava utilizando um veículo Bora de cor azul e placa MVI-0605.
Os suspeitos foram detidos e encaminhados à delegacia da cidade, local onde foram oficialmente reconhecidos pelas vítimas dos assaltos. O coronel Marcus Pinheiro, comandante-geral da Polícia Militar, confirmou a prisão do soldado pelo crime de roubo qualificado pelo uso de arma de fogo sem registro, através de uma nota oficial.
Confira na íntegra:
O comando da Polícia Militar de Alagoas informa que na noite de ontem (11) foi preso e autuado em flagrante delito, na cidade do Pilar, o soldado Francisco de Assis Barbosa Neto, lotado no Gabinete Militar do Governador, pelo crime de roubo a transeunte, qualificado pelo uso de arma de fogo e pelo concurso de duas ou mais pessoas.
Adiantamos que os procedimentos legais e administrativos junto à Corregedoria Geral da PM estão sendo providenciados e que esta corporação não tergiversa com condutas dessa natureza, por esse motivo o caso será apurado com rigor.
