Laércio Rocha dos Santos, conhecido por
Policiais militares do município de Boca da Mata, prenderam na manhã do último sábado (27), Laércio Rocha dos Santos, conhecido por “Galego”, ex-presidiário, que possuía em sua residência um revólver magnum de calibre 44, devidamente municiado.
Os policiais apresentaram o Laércio, junto à arma de fogo e munições no plantão da Delegacia de São Miguel dos Campos, onde foi lavrado o seu flagrante pela prática do crime capitulado no Art. 16 da Lei nº 10.826/03 (possuir arma de fogo e munições de uso restrito).
“Agora o Laércio que esta preso na carceragem da Delegacia Regional, deverá ser investigado em pelos menos cinco homicídios registrados na circunscrição de São Miguel dos Campos, complementou àquele Autoridade Policial”, disse o Delegado de Plantão Rubem Natário.
Segundo as declarações do próprio preso, o revólver e munições foram adquiridas na capital, pelo valor de R$ 1.300,00, destacando ele (Laércio) que foi levado ao presídio anos atrás, por ter arrancado a cabeça de uma vítima, ocultando o seu corpo, fato não comprovado durante o plantão.
As demais investigações sobre os homicídios serão presididas pelo Delegado Regional, Josias Luiz de Lima, que já possui elementos para pedir a prisão preventiva em alguns dos casos, do meliante.
