A participação da comunidade no combate ao crime tem levado a Polícia a prender diversos elementos considerados perigosos. As denúncias anônimas feitas pela população tem resultado nas ações das polícias militar e civil que na região do Baixo São Francisco que vem realizando um trabalho de desarticulação de quadrilhas, estouro de “bocas de fumo”, prisão de traficantes e localizado elementos foragidos da justiça com mandados de prisão já expedidos.
Na tarde destas quarta-feira (31) uma denuncia anônima levou homens do 11º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Penedo, e lotados no município de Igreja nova, a localizar o acusado de roubo de moto, Janilton Vieira da Silva, vulgo “Boca”, que não esboçou nenhuma reação no momento da prisão e ainda confessou a participação em recente assalto ocorrido a um supermercado no povoado Ipiranga, em Igreja Nova.
Durante a ação policial foi apontado como principal comparsa de Jailton, um elemento identificado por Ademilson Benedito da Silva que ao perceber a aproximação das viaturas policiais a sua residência, conseguiu evadir do local e não ser capturado pelos policiais, para que prestasse informações a cerca das denúncias.
A prisão de Janilton foi efetuada no povoado Cajueiro e com ele foram apreendidas duas motos possivelmente produtos de roubo, ambas da marca Honda, modelo CG, nas cores preta e vermelha e placas não informadas, duas espingardas dos calibres 12 e 28, um revolver calibre 38 além de farta quantidade de munições para diversos calibres.
Ação que resultou na prisão do elemento e apreensão dos produtos contou com a participação do Sargento Bittencurt, cabos PM, Vasconcelos e Valmires, além do Sd PM Fontes que contou com o apoio do Batalhão de Operações Especiais do 11º BPM – PELOPES.
Após a detenção e apreensão realizadas em Igreja Nova, os policiais conduziram o elemento e o material à frágil Delegacia Regional de Penedo, onde o elemento deve permanecer por enquanto a espera de uma decisão judicial.
