×

Política

PC do B reúne filiados para discutir eleições 2012 em Penedo

Representantes de partido defendem uma única frente de oposição

Com o objetivo de discutir o processo eleitoral de 2012, o diretório municipal do Partido Comunista do Brasil (PC do B) reuniu seus filiados nesta quinta-feira, 26, em Penedo e apresentou sua condição de ter uma candidatura própria para o processo majoritário. O partido também se colocou à disposição de outras legendas partidárias que não integram a base de sustentação da atual administração municipal para compor uma frente única de oposição.

De acordo com o presidente do PC do B em Penedo, Eduardo Palmeira, o partido tem se fortalecido no interior e na capital e o objetivo é eleger representantes para o legislativo penedense, sendo também de interesse da legenda partidária ter um nome novo na disputa eleitoral de 2012 que pode ser o do jovem Samuel Mota Júnior, militante do PC do B que tem se colocado como pré-candidato de oposição, direcionando fortes críticas ao atual prefeito Israel Saldanha (DEM).

Durante sua fala no encontro, Samuel Mota atacou fortemente o prefeito Israel Saldanha chamando-o de incapaz e incompetente. “Infelizmente não temos um prefeito que seja capaz de observar o quanto existe de erro em sua administração. Esse prefeito ou gerente, sei lá o que ele é, precisa ter pessoas que pelo menos conheçam a cidade de Penedo e ajam com seriedade e respeito com o povo de nossa cidade”, declarou Samuelzinho.

O encontro também contou com a participação dos presidentes dos Partidos Socialista Cristão (PSC) e Democrático Trabalhista (PDT), José Carlos e Rafael Medeiros, respectivamente, que defenderam junto a Educardo Palmeira a ideia de uma união entre os partidos para o lançamento em 2012 de uma única frente de oposição.

O Partido da Mobilização Democrática Brasileira (PMDB) também esteve representado no evento pelo filiado Sebastião Pedro que comunga do mesmo pensamento – frente única – em relação ao próximo pleito eleitoral.

O evento reuniu ainda militantes do PC do B da cidade de Porto Real do Colégio e também da capital alagoana.