O Flamengo agora corre sozinho, pois não tem mais times brasileiros na disputa para contratar o meia-atacante Ronaldinho Gaúcho. Através de comunicado publicado no seu site oficial, o Palmeiras anunciou nesse domingo, a desistência para contratar o astro. “A Sociedade Esportiva Palmeiras informa aos 18 milhões de torcedores que, a partir desta data (9 de janeiro de 2011), desiste oficialmente da contratação do atleta Ronaldinho”, escreveu o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo.
A postra de desistência do Palmeiras acontece um dia depois do Grêmio agir da mesma maneira. Da mesma forma que os dirigentes do time gaúcho, o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo também teceu severas críticas a postura de Roberto Assis, irmão e procurador de Ronaldinho Gaúcho. Segundo o alto mandatário palmeirense, a contratação do jogador foi fechada no dia 2 de janeiro. “O Palmeiras faz questão de vir a público para enfatizar que jamais vai compactuar com esse tipo de comportamento”, criticou Belluzzo.
“Todas as etapas para a conclusão do negócio, abrangendo salário, premiação, tempo de contrato e empresas envolvidas, foram solucionadas e acordadas com o empresário do atleta. Todas as cláusulas e valores pedidos pelo representante do atleta, neste período, foram 100% aceitas pelo Palmeiras e repassadas para a conclusão do negócio. As condições eram excepcionais, provavelmente as maiores do mercado brasileiro em todos os tempos. O empresário Assis afirmou ao Palmeiras que a transação estava fechada no dia 2 de janeiro”, escreveu o revoltado Belluzzo.