As obras da Avenida Márcio Canuto estão avançadas e já caminham para a conclusão do trabalho de terraplanagem do terreno. Com um investimento da ordem de R$ 2,9 milhões, a pista vai ligar o Barro Duro à Avenida Rotary.
O andamento da obra pode ser notado por quem passa pela Avenida Juca Sampaio, no Barro Duro. Os trabalhos no local tiveram início no dia 2 de fevereiro, mesmo dia em que o prefeito Cícero Almeida assinou a ordem de serviço autorizando a realização da obra.
Quando ficar pronta, a Avenida Márcio Canuto terá projeto semelhante à via que foi construída ligando a Gruta ao Murilopolis. A pista terá três quilômetros de extensão e deve descongestionar o trânsito na Avenida Juca Sampaio.
Após concluir a obra, a Prefeitura de Maceió já planeja iniciar a sua segunda etapa: a ligação do Barro Duro com o bairro de Cruz das Almas, encurtando ainda mais a distância entre a parte alta da cidade e a orla marítima. “Outras obras também estão previstas para este ano, como o viaduto da Cambona, por exemplo”, adiantou o secretário de Infraestrutura do município, Mosart Amaral.
Para complementar o novo projeto viário do Barro Duro, a Prefeitura também vai pavimentar e drenar todas as ruas do bairro até o final do ano. A garantia foi dada pelo prefeito no dia em que assinou a ordem de serviço da nova avenida.
Na ocasião, Cícero Almeida também explicou por que decidiu dar o nome do jornalista Márcio Canuto à pista. “Ele é uma referência de profissional para todos nós”, disse o prefeito.
Além do Barro Duro, as ruas próximas à Avenida Rotary estão sendo pavimentadas e recuperadas para receber a demanda de veículos na região. No início deste mês, foi entregue a pavimentação das ruas Afonso Viana e Serafim Costa.
