A Copa dos Campeões da Europa teve na tarde de hoje, um jogo inesquecível disputado no Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid. Real Madrid e Milan, apresentaram um futebol digno de uma final da competição mais importante do futebol europeu. Ao final dos 90 minutos, a vitória sorriu para o time visitante, Milan, que de virada venceu seu adversário pelo placar de 3 x 2.
O jogo apresentou várias alternâncias de domínio das equipes. Ora o Real mandava na partida,ora o Milan tinha o comando das ações do jogo. Apesar de jogar fora de casa, o time italiano não se amedrontou diante do fortíssimo Real Madrid, que não pode contar com o astro Cristiano Ronaldo, sobrando para Kaká as esperanças madrilenhas de vitória.
Grandes nomes estiveram presente nesta partida, mas o grande destaque do jogo foi o atacante brasileiro Alexandre Pato, que assinalou 2 belíssimos gols para o time rossonero de Milão. Além de Pato, Thiago Silva e Ronaldinho Gaúcho, este no segundo tempo, também são merecedores de elogios pela atuação nesse clássico do futebol internacional.
Os goleiros Dida e Casillas, não estiveram numa tarde feliz, falhando por diversas vezes em lances capitais, inclusive em 4 dos 5 gols que aconteceram no jogo.
A marcha do placar aconteceu da seguinte maneira: Raul, numa falha clamorosa de Dida que largou uma bola fácil, abriu o marcador para o time merengue, no primeiro tempo. Na segunda etapa, o jogo foi bastante movimentado, sendo criadas inúmeras chances de gols para ambas as equipes. O Milan foi mais feliz pois, através de um chute do meio da rua do volante Pirlo, conseguiu empatar a partida numa falha desta vez ,do goleiro Casillas, que saltou atrasado para a bola, permitindo que ela entrasse no seu canto direito. Logo em seguida, noutra falha do goleiro madrilenho, que não conseguiu interceptar o lançamento de Zambrotta para Alexandre Pato, aconteceu o gol da virada do Milan. O jogo continuava no mesmo rítmo, os treinadores fizeram algumas substituições, sendo feliz com as mudanças, o técnico Manuel Pellegrini, pois colocou em campo o armador Drenthe, autor do gol de empate do Real, acertando um belo chute de esquerda da entrada da área, contando também com a colaboração de Dida, que igualmente a Casillas, saltou atrasado para a bola, permitindo que ela entrasse no canto esquerdo do seu gol. Quando todo pensavam que o jogo fosse terminar empatado, eis que o juiz aparece na partida ao anular um gol legítmo de Thiago Silva de cabeça, em mais uma falha de Casillas, num escanteio venenoso cobrado por Ronaldinho Gaúcho, deixando o goleiro do time espanhol caçando borboleta. Muitas reclamações e empurra – empurra de ambos os lados, sobrando apenas dois cartões amarelos, um para Nesta e outro para Raul. Mas a consagração para o brasileiro Alexandre Pato, viria aos 43 minutos do segundo tempo, quando ele próprio iniciou a jogada pelo lado direito, passando a bola para Ronaldinho Gaúcho que serviu Seedorf, o holandês dominou, levantou a cabeça e deu um passe açucarado para que Pato, com muita categoria, desse números finais ao marcador desse grande jogo que aconteceu na capital espanhola.