Um mal início de partida e muitos altos e baixos ao longo das duas horas de batalha contra o cipriota Marcos Baghdatis, o número 20 do atual ranking, foram os pontos cruciais da derrota do paulista Thomaz Bellucci na segunda rodada do Masters 1000 de Cincinnati, segundo sua própria avaliação.
“Comecei o jogo muito mal”, admitiu o brasileiro, que vinha de uma boa vitória de estreia diante do experiente alemão Benjamin Becker. “Fui melhorando aos poucos, reagi no segundo set, mas fui muito irregular durante toda a partida”.
Bellucci sabe que teria de ter jogado de forma mais firme, principalmente no fundo de quadra. “Não dá para jogar desse jeito contra um cara experiente como o Baghdatis, ainda mais nesse piso”, afirmou o tenista número 1 do Brasil e 25º do mundo. “No tiebreak, ele sacou muito e não me deu chances”, acrescentou.
Eliminado na estreia de duplas horas mais tarde, Bellucci treina mais dois dias em Cincinnati e segue então para o ATP 250 de New Haven, que será seu último preparativo para o US Open. No torneio da próxima semana, ele deverá sair como um dos quatro principais cabeças de chave.