×

Esporte

Mesmo sem jogar bem, Corinthians vence o Cerro

Mesmo jogando mal, Ronaldo fez o seu gol

O Corinthians não conseguiu apresentar um bom futebol na noite dessa quinta-feira, no Pacaembu e encontrou muitas dificuldades para derrotar o Cerro Porteño, do Paraguai, por 2 x 1. Os gols do Timão foram assinalados por Ronaldo e Chicão, enquanto Júlio dos Santos descontou para a equipe paraguaia.

Para os que pensavam que o lanterna do grupo não fosse impor dificuldades ao time de Parque São Jorge, os primeiros quarenta e cinco minutos foram de surpresa geral, com os paraguaios dominando o time paulista e tendo muito mais domínio de bola. Para sorte dos corintianos, os atacantes do Cerro não estavam numa noite feliz e não conseguiram aproveitar as chances de gols criadas nesse período do jogo.

Como o futebol tem coisas que fica difícil explicar, para a felicidade dos paulistas, o lateral Moacir em bela jogada individual, deu o drible da vaca no defensor paraguaio e cruzou perigosamente para bela defesa do goleiro do Cerro, que espalmou para trás, Ronaldo Fenômeno vinha chegando e finalizou com o gol aberto, fazendo a alegria da Fiel, Corinthians 1 x 0.

Na segunda etapa, o técnico Mano Menezes conseguiu organizar uma melhor marcação do seu time, que começou, à partir daí, a dar as cartas na partida, trazendo junto a sua torcida. Com o maior volume de jogo, o segundo gol corintiano não demorou a sair. Após ser lançado em profundidade, Dentinho é derrubado na entrada da área. Na cobrança, Chicão encobriu a barreira, mandando a bola no angulo e o goleiro para o fundo das redes, Corinthians 2 x 0.

O jogo seguia fácil para o alvi-negro paulista, com destaques especiais para os dois laterais que fizeram uma boa partida. Tanto Moacir, quanto Roberto Carlos, desenvolveram um bom futebol, criando sempre jogadas perigosas pelas laterais do campo, impressionando o veterano lateral-esquerdo, quando deu dois piques para a linha fundo, isso quando o jogo se aproximava do seu final, dando mostras que está muito bem fisícamente.

Quando todos pensavam que o time paulista fosse fazer o terceiro gol, foi o Cerro que aproveitou a falha da defesa corintiana, após troca de passes dentro da área, e diminuiu o placar, através de Júlio dos Santos, Corinthians 2 x 1 Cerro.

O jogo caminhou para o seu final com ambas as equipes levando sustos, mas seus ataques não conseguiram concretizar as chances de gols que ainda foram criadas.

Agora com os 10 pontos somados, três de vantagem para o Racing (URU), atual vice-líder do Grupo 1, o Corinthians tem a tranquilidade para definir a classificação já na próxima rodada, justamente contra os uruguaios. Com apenas um empate no torneio continental, o Cerro Porteño não tem mais chances de classificação.