
Robinho e Neymar continuam fazendo a alegria dos santistas
O Santos confirmou a liderança do Paulistão e a fama de estar jogando o futebol mais bonito desse começo de temporada no Brasil, ao impor mais uma goleada e um belo espetáculo, vencendo o Bragantino por 6 x 3, para alegria dos torcedores que compareceram à Vila Belmiro, na noite dessa quinta-feira.
A partida foi especial para Robinho, que fez sua primeira apresentação na Vila Belmiro em seu retorno ao Santos. Com o esquema 4-3-3 de Dorival Júnior, o jogador teve ampla liberdade e executou lances espetaculares com Neymar e Paulo Henrique. Ele também foi peça fundamental para que o time santista conquistasse a sexta vitória seguida no Estadual. O craque santista marcou dois belos gols na partida, com destaque para o segundo, quando ganhou da zaga do Bragantino na velocidade e com muita categoria, deu uma cavadinha, encobrindo o goleiro adversário Gilvan, deixando todos de pé lhe aplaudindo, na Vila mais famosa do mundo.
O técnico Dorival Júnior elogiou o bom momento da sua equipe, dizendo que as coisas ficam bem mais fáceis quando se tem craques da categoria de Robinho e Neymar, mas lembrou que, num campeonato equilibrado como o Paulistão, duas derrotas seguidas podem comprometer e desestabilizar a sua jovem e talentosa equipe.
Neymar e Paulo Henrique, já dando provas de maturidade, ainda aproveitaram a partida para forçar o terceiro cartão amarelo e descansar no próximo confronto, contra o Mirassol, neste domingo, fora de casa. Eles querem estar 100% para o clássico diante do Corinthians, dia 28, na Vila.
Ficha Técnica:
Santos 6 x 3 Bragantino
Santos – Felipe; Roberto Brum, Edu Dracena, Durval e Pará; Rodrigo Mancha, Wesley, Paulo Henrique e Neymar (Madson); Robinho (Zé Eduardo) e André (Giovanni). Técnico: Dorival Júnior.
Bragantino – Gilvan; Marcelo Godri, Da Silva, Maurício e Diego Macedo; Francis (Danilo Gomes), Paulinho, Lúcio (Rodriguinho) e Giba (Esquerdinha); Juninho Quixadá e Frontini. Técnico: Marcelo Veiga.
Gols – Wesley, aos 24, Robinho, aos 28, e André, aos 41 minutos do primeiro tempo; André, aos 2, Diego Macedo, aos 8, Robinho, aos 12, Frontini (pênalti), aos 29, Rodriguinho, aos 39, e Zé Eduardo, aos 45 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos – Roberto Brum, Edu Dracena, Neymar (3.º) e Paulo Henrique (3.º) (Santos); Juninho Quixadá, Francis, Da Silva e Paulinho (Bragantino).