×

Esporte

Libertadores: Boca Juniors empata no Chile e vai decidir com o Corinthians

Riquelme conduziu o Boca Juniors para mais uma decisão da Libertadores

O Boca Juniors vai enfrentar o Corinthians na final da Copa Libertadores 2012. Nesta quinta-feira, a equipe portenha visitou a Universidad de Chile em Santiago, empatou em 0 a 0, e garantiu presença na sua décima decisão continental. No jogo de ida, em Buenos Aires, os argentinos haviam vencido por 2 a 0.

Diante do Timão, o Boca vai em busca da realização de um antigo sonho: se igualar ao Independente como maior campeão da história da Libertadores. Atualmente, o Boca possue seis conquistas, a última delas em 2007. Como detalhe e tristeza para os brasileiros, quatro delas foram em finais contra brasileiros: Cruzeiro (1977), Palmeiras (2000), Santos (2003) e Grêmio (2007).

Já definido, o primeiro jogo da decisão da Libertadores acontecerá na próxima quarta-feira, na tradicional La Bombonera. Por sua vez, a partida da será disputada uma semana depois, no Pacaembu. Na decisão, não existe o critério de “gol fora”. Dois empates, por exemplo, independente por quais placares, levam o segundo jogo para a prorrogação.

Ficha Técnica

Universidad de Chile: Johnny Herrera; Rodriguez, Gonzalez (Magalhães), Rojas, Mena; Diaz, Aránguiz, Marino, Castro (Ubilla), Fernandes (Ruy Diaz) e Henriquez. Técnico: Jorge Sampaoli

Boca Juniors: Orion; Roncaglia, Schiavi, Caruzzo, Clemente Rodríguez; Somoza, Ledesma (Rivero), Erviti, Riquelme; Santigo Silva (Viatri) e Mouche (Cvitanich). Técnico: Julio Cesar Falcione

Local: Estádio Nacional – Santiago (Chile)

Cartões Amarelos: Rojas, Santigo Silva, Riquelme, Schiavi, Roncaglia, Herrera