A contratação de Kaká pode representar 100 milhões de dólares por temporada ao Real Madrid, segundo especialistas em negócios esportivos da empresa de consultoria Weber Shandwick Sport.
De acordo com a empresa com sede em Bruxelas, a contratação do craque brasileira vai aumentar consideravelmente a venda de camisas do clube espanhol, os lucros procedentes de patrocínios e a venda de ingressos, além de elevar o número de torcedores da equipe.
A presença de Kaká também deve aumentar a capacidade de faturamento do Real Madrid em excursões ao exterior.
O professor Simon Chadwick, consultor na Weber Shandwick Sport, está convencido de que se o Ral Madrid contratar o português Cristiano Ronaldo, do Manchester United, o lusitano vai gerar menos benefícios que o brasileiro, com uma média de 75 milhões de dólares por temporada.
O Real Madrid informou que a contratação do inglês David Beckham rendeu 600 milhões de dólares em vendas de camisas e outros produtos de merchandising, antes de da saída do britânico para o Los Angeles Galaxy.
“Kaká e Cristiano Ronaldo pertencem ao mesmo grupo que Beckham quando se observa o impacto comercial, caso sua imagem seja bem controlada e o Real Madrid melhore seus resultados na Liga dos Campeões”, disse Chadwick.
“”Becks” vendeu um milhão de camisas nos seis primeiros meses, quando era apenas um dos muitos ”galácticos”, ao lado do francês Zinédine Zidane, do espanhol Raúl González e do brasileiro Ronaldo”, lembra.