O prefeito afastado do município de Rio Largo, Antônio de Souza Lins, conhecido como Toninho Lins, teve prisão revogada e deve deixar a academia da Polícia Militar ainda nesta quinta-feira, 21 de junho, por decisão do desembargador Otávio Leão Praxedes do Tribunal de Justiça de Alagoas.
O desembargador fundamentou sua decisão alegando que apesar de ter fortes indícios que apontam a participação do gestor em crimes financeiros, no momento, não existem os requisitos necessários para que sua prisão seja prorrogada. De acordo com Praxedes, Toninho Lins, contribuiu com o trabalho da Justiça, fornecendo as informações solicitadas.
Ainda segundo o desembargador, conceder liberdade a Toninho Lins não vai atrapalhar em nada nas investigações e nem afetará a ordem pública, visto que o acusado é réu primário, tem residência fixa e bons antecedentes. “Nós já recolhemos as provas que precisávamos. Em breve o caso estará solucionado”, acrescentou.
Toninho Lins estava preso desde o dia 22 de maio na Academia da Polícia Militar de Alagoas, sediada em Maceió. Em 11 de junho, o político foi afastado do cargo. Ele é suspeito de participar de esquema de compra e venda ilegal de um terreno localizado no município da região metropolitana de Maceió.