De acordo com o presidente do conselho deliberativo do Corinthians Alagoano, João Feijó, está realmente confirmado a possibilidade da não participar do campeonato alagoano, devido às séries de prejuízos financeiros que o Timão da Via Expressa vem tendo ao longo dos anos 2007 e 2008.
Feijó disse que não existe motivação em disputar em o campeonato alagoano pelas as despesas que são altas e a falta de organização no aspecto geral. “Estou no limite com as despesas do Corinthians, só para vocês terem uma ideia, para o nosso time entrar em campo no nosso estádio, eu tenho uma despesa de no mínimo, R$ 4 a 5 mil.Imaginem”, revelou João Feijó.
O presidente do conselho deliberativo do Tricolor da Via Expressa, disse ainda que por ano o time um prejuízo de R$ 1 milhão, com valores que faltam serem repassados através das negociações que são feitas e pela falta do planejamento do certame estadual.
Patrocinadores
Feijó também confirmou que vive a expectativa de uma possível negociação com o Banco BMG e uma loja de assessórios em Maceió, além de um empresário da radiofonia paulista, que estão em negociações constantes com o patrono corintiano.
Caso sejam oficializadas as parcerias com os possíveis patrocinadores, o Corinthians poderá jogar o alagoano 2010, com todos os atletas formados em seu departamento de base.
A nossa reportagem teve a informação que o técnico da equipe profissional na próxima temporada pode ser, Jean Carlos, atual técnico do sub-18.