Skip to content

Japaratuba em festa com São João Quente

Blog

Japaratuba em festa com São João Quente

Japaratuba foi emancipada em 11 de junho de 1859. Em 24 de agosto de 1934, pelo decreto-lei nº 238, do então interventor federal coronel Augusto Maynard Gomes, a sede do município de Japaratuba foi elevada à categoria de cidade.

Localizado no Vale do Cotinguiba, na zona Norte do Estado e distante apenas 54 km de Aracaju, Japaratuba desde a sua formação estabeleceu-se em engenhos em volta da Missão, motivo pelo qual recebeu um grande fluxo de escravos. O município também abrigou um dos mais importantes quilombos de Sergipe, hoje o povoado Patioba.

Assim, as comemorações alusivas aos 150 anos já começaram e junto com os festejos juninos e atinge o seu ápice no dia 11. Em seguida, continua a “Festa da Fogueira” até o dia 24 de junho, quando serão encerrados os festejos juninos de Japaratuba.

Com uma extensa programação elaborada para aniversário, a prefeita Lara Moura e sua equipe organizaram várias atividades que foram distribuídas forma a atender a todos os gostos.

Programação:

– Alvorada festiva e foguetório;

– Desfile Cívico estudantil;

– Asteamento de bandeiras;

– Missa em Ação de Graças;

– Cortejo de Grupos Folclóricos, Filarmônica e Fanfarras de escolas;

– Torneios de futebol, futsal e vôlei;

– Inauguração do obelisco da emancipação;

– Quermesse com a participação de escolas públicas e privadas, todas as secretarias, associações comunitárias e artesões;

– I Corrida Rústica, a largada sairá do povoado São José;

– Premiação das participantes da Gincana Estudantil;

– Premiação da equipe campeã do torneio de futebol;

– Premiação dos vencedores da corrida;

– Retretas com as filarmônicas;

– Concurso de Miss Estudantil;

– Forró dos estudantes;

– Shows artísticos.

De acordo com a prefeita do município Lara Moura, as festividades serão realizadas por meio de parcerias, “Vale lembrar que estes eventos só estão acontecerão graças à parceria firmada pela prefeitura de Japaratuba com o Governo de Sergipe, Petrobrás e Ministério do Turismo. Em tempos de crise e sem recursos próprios, a prefeitura não teria suporte financeiro para realizar e celebrar eventos deste porte”, enfatizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também