×

Maceió

Iprev afirma que denunciou irregularidade ao Ministério Público

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Maceió (Iprev Maceió) esclarece que a ação ilegal feita por um analista de sistemas, em 2008, foi detectada pela diretoria do Instituto ainda naquele ano, e que a própria diretoria encaminhou o caso ao Ministério Público Estadual (MPE) para que os envolvidos respondam pelo crime.

O presidente do Iprev Maceió, Marcos Albuquerque de Lima, esclarece, também, que os envolvidos já não fazem parte do quadro de servidores da Prefeitura de Maceió, e que é de interesse da diretoria do órgão que o caso tenha um desfecho justo.

Marcos Albuquerque destaca que o Iprev Maceió é conduzido com muito critério e responsabilidade, sendo detentor, inclusive, do Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP), que é um documento fornecido pela Secretaria de Políticas de Previdência Social (SPS), do Ministério da Previdência Social, que atesta o cumprimento dos critérios e exigências estabelecidos na Lei nº 9.717, de 27 de novembro de 1998, pelo Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) de um Estado, do Distrito Federal ou de um Município. “Ou seja, o CRP atesta que o ente federativo segue normas de boa gestão, de forma a também assegurar o pagamento dos benefícios previdenciários aos seus segurados”, diz ele.

Sobre a investigação, o presidente do Iprev destaca que o Prefeito Cícero Almeida já manifestou sua posição, de que todos os fatos sejam apurados e os responsáveis por esta ou qualquer irregularidade sejam punidos de acordo com a lei.