População foi às ruas em janeiro pedir paz em Penedo
A onda de violência em Penedo levou o movimento do Terço dos Homens da Paróquia de São Francisco de Assis, localizada no conjunto Rosete Andrade, parte alta da cidade, a idealizar uma grande caminhada pela paz na cidade ribeirinha. Localizada no bairro Dom Constantino, área urbana que tem registrado o maior índice de homicídios na histórica cidade nos últimos cinco meses, de acordo com os óbitos registrados em Penedo.
A paróquia de São Francisco de Assis é administrada pelo Padre Jackson Ribeiro do Nascimento que, preocupado com a atual situação vivida, acatou de imediato a ideia da caminhada sugerida pelo movimento do Terço dos Homens de sua paróquia.
“Temos sentido o drama vivido pelas famílias penedenses que de forma drástica tem perdido seus filhos para as drogas. Não podemos condenar as vítimas dos vários homicídios que tem acontecido em Penedo como merecedores de suas penas, pois as vítimas dos assassinatos também são vítimas do caos social que nós vivemos”, declarou Padre Jackson.
Desde o dia 03 de maio que o Terço dos Homens faz orações pelas ruas de alguns conjuntos do Bairro Dom Constantino, principalmente daqueles em que cenas recentes de violência marcaram a vida da comunidade. Durante as manifestações de fé é testemunhada a dor que as famílias ainda sofrem por terem perdido algum parente.
A caminhada chamada de “Com Maria pela Paz” será realizada a partir das 14h30min do próximo domingo, dia 29, com concentração na Igreja do Conjunto José Moraes Lopes (Cohab), saindo com destino à Paróquia de São Francisco de Assis no Rosete Andrade, onde uma missa será celebrada no salão paroquial com foco no pedido de paz para para as famílias penedenses.
