José Damião permanece foragido
Policiais civis da delegacia de Junqueiro sob o comando do delegado Rubem Natário, concluíram e enviaram à Justiça o Inquérito Policial que apurou a a tentativa de homicídio, praticada por José Damião dos Santos, na ocasião fazendo uso de uma espingarda “soca-tempero”. O crime foi praticado contra a sua própria prima a idosa Ercília Ferreira dos Santos, de 70 anos, na localidade conhecida como Chã da Ponte, zona rural do município.
O crime registrado em Junqueiro, distante 115 km de Maceió, completa um mês no próximo dia 05 de abril e, apesar das buscas pelo elemento não terem parado, a polícia até o momento não logrou êxito na captura do criminoso que é considerado foragido da justiça. Durante a fuga, José Damião, levou consigo uma espingarda, um revólver e seus documentos de identificaçõ.
O crime ocorrido no dia 05 de março de 2010, deixou a vítima, a idosa Ercília Ferreira em estado grave durante alguns dias. Os disparos atingiram sua região abdominal, provocando ferimentos que ocasionaram muita perda de sangue. Ela foi socorrida com urgência e encaminhada a Unidade de Emergência Dr. Daniel Houly em Arapiraca, no agreste alagoano, onde foi medicada e permaneceu em observação.
O acusado morava vizinho a vítima e as constantes discussões entre os dois, levou ao fatídico desfecho, onde os primos se afastaram definitivamente, sendo a vítima internada e o acusado considerado foragido da justiça.
No último dia 30 de março a vítima foi conduzida ao Instituto Médico Legal de Arapiraca, onde foi submetida a exame pericial técnico. De acordo com a equipe do delegado Rubem Natário, agora todos os esforços serão concentrados na captura do criminoso José Damião dos Santos. Qualquer informação que possa levar a polícia até o criminoso pode ser repassada através dos telefones (82) 3541-1458 (DELEGACIA DE JUNQUEIRO) ou 0800-2849390 (DISQUE-DENÚNCIA DA POLÍCIA CIVIL).
