×

Alagoas

Homem atira na nora com neta de sete meses nos braços

Por pouco um trágico acontecimento não foi registrado na noite desta segunda-feira, 04, no bairro Cidade Universitária, em Maceió. O catador de lixo Gilvan Domingos da Silva, 43, tentou matar com um tiro sua própria nora de 15 anos. A adolescente não foi ferida, no entanto, sua mãe e seu padrasto foram atingidos pelos disparos.

O detalhe é que quando Gilvan atentou contra a vida de sua nora, a adolescente Fabiana Maria da Silva, ela estava com a filha nos braços que tem apenas sete meses e é neta do acusado. De acordo com as informações de populares o atentado foi praticado por Gilvan Domingos e teve a participação de outros dois homens, que ainda não foram identificados, pois conseguiram fugir do local antes da chegada da polícia.

Alberto Souza Nunes, padrasto da adolescente e a mãe da menor contaram à polícia que o grupo invadiu a residência e começou a atirar. Tanto a mãe quanto o padrasto de Fabiana foram atingidos pelos tiros. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e esteve no local onde realizou os primeiros atendimentos e encaminhou as vítimas para o Hospital Geral do Estado, onde permanecem internadas.

Horas após cometer o crime, a polícia conseguiu prender Gilvan Domingos, que foi conduzido para a Central de Polícia da Capital, onde foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio contra o casal. Em seguida, o acusado foi transferido para a Casa de Custódia da Polícia Civil onde permanecerá à disposição da justiça.

De acordo com a Polícia, a adolescente Fabiana Maria contou em seu depoimento que acredita que o crime tenha sido praticado por que Gilvan Domingos e os dois comparsas acreditam que sua mãe e seu padrasto delataram o grupo por envolvimento com o tráfico de drogas. “Quando gritei para ele não matar minha mãe, ele se virou e deu vários tiros em minha direção, mesmo eu estando com a neta dele no braço”, contou a adolescente bastante assustada.