×

Alagoas

Governador entrega viaturas e armamentos à Policia Militar

“Senti orgulho e me emocionei ao ouvir do ministro da Justiça e do comandante da Força Nacional elogios ao comportamento da Polícia Militar de Alagoas pelo comprometimento e trabalho pela paz no Brasil. Foram 50 policiais treinados, durante um ano, pela Força Nacional, que hoje estão compondo a Polícia Militar alagoana. Temos uma tropa elitizada que precisamos valorizar dando boas condições de trabalho”, defendeu o governador Teotonio Vilela Filho, nesta segunda-feira, durante a entrega das 14 novas viaturas e 15 toneladas de equipamentos de proteção e armamento que irão integrar às atividades da Polícia Militar. Foram entregues ainda 13 ambulâncias cidadãs para o Corpo de Bombeiros.

Teotonio Vilela disse que a ação faz parte de um esforço pela aquisição de recursos do governo federal para equipar a polícia. Foram investidos recursos na ordem de R$ 3 milhões oriundos da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

“Estamos aos poucos trazendo equipamentos, estão chegando mais. Além dos que estão sendo entregues hoje, também já conseguimos dois helicópteros, um para a Polícia Militar e outro para o Corpo de Bombeiros. É um trabalho que caminha lentamente, mas é continuado, não vamos parar”, ressaltou.

“É uma luta para combater a violência e as drogas nesse Estado, mas iremos vencer”, reforçou Teotonio.

O governador também fez referência aos homens que integram todo o corpo da segurança no Estado. “Quero fazer um agradecimento especial, em nome dos alagoanos, pelo trabalho do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e Civil. Todos que trabalham no dia a dia em benefício da nossa segurança”, disse.

“Nosso objetivo que construir uma Alagoas que nos orgulhe”, acrescentou Vilela.

Ainda na solenidade, o governador destacou o trabalho do secretário de Estado da Defesa Social, Paulo Rubim, pelas respostas que tem dado a sociedade. “Contamos com o seu comprometimento em responder a sociedade, em não dar trégua a violência”, salientou.

O evento também contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual, Fernando Toledo, do comandante-geral da Polícia Militar, Dalmo Sena Sampaio; comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Jadir Ferreira; e dos secretários de Estado do Gabinete Civil, Álvaro Machado; da Saúde, Hebert Motta; da infraestrutura, Marco Fireman; e da Comunicação, Nelson Ferreira.