O secretário de Estado do Trabalho, Emprego e Qualificação Profissional, Alberto Sextafeira, se reuniu, nesta quarta-feira (20), com os gerentes e diretores dos postos do Sine Alagoas, no auditório do Senac Poço. Em pauta, uma oficina de capacitação para que todas as unidades se comprometam em atender as metas impostas pelo Ministério do Trabalho de inserção de trabalhadores no mercado.
“Vamos implantar o setor de monitoramento de metas para conseguirmos atender as exigências definidas por município. Estamos empenhados em garantir a melhoria de nossas unidades e fazer de Alagoas referência para todo o país na área da empregabilidade”, ressaltou o secretário.
A oficina foi coordenada pela superintendente de Emprego e Relações do Trabalho, Luciana Caetano, que apresentou de que forma os municípios poderão estar integrado nessa missão. “Não dá para um único Sine ficar com a responsabilidade de cumprir e atender as metas. Todos os postos têm que estar sintonizados com o que exige o governo federal. É necessário que todos os gerentes e diretores tenham o compromisso de colocar no sistema a intermediação que é feita em cada unidade porque só assim teremos como medir nosso trabalho”, esclareceu.
O diretor de Apoio ao Trabalhador e Empregador, André Barbosa, falou das novas atribuições dos gerentes, que ficará com a responsabilidade das atividades de todos os núcleos e de identificar os problemas, além de fazer relatório de desempenho de cada posto e identificar as necessidades.
Participaram do encontro servidores dos postos do Sine Jaraguá, JÁ Farol, JÁ Mangabeiras, JÁ Centro e dos municípios de União dos Palmares, Maragogi, Coruripe, Delmiro Gouveia, Santana do Ipanema, Arapiraca, São Miguel dos Campos, Penedo, Marechal Deodoro e Pão de Açúcar.