Além do interesse anterior de Flamengo e São Paulo no atacante uruguaio Diego Forlán, fato esse que já era público, agora, Pablo Forlán, pai do jogador, afirmou que o Grêmio também se mostra interessado na aquisição do atacante.
“Para mim seria uma alegria muito grande. Jogar no futebol brasileiro sempre esteve nos meus planos para ele – Diego Forlán. O São Paulo, o Flamengo e o Grêmio tentaram conversar, mas ele tem contrato ainda. Não sou o representante dele. Um dos empresários esteve em Porto Alegre e soube que poderia jogar no Grêmio. Houve uma conversa, mas não foi concretizada. Faz uns três ou quatro meses”, comunicou Pablo à rádio gaúcha Guaíba.
O jogador, destaque da seleção uruguaia na Copa do Mundo de 2010, tem contrato em vigor com o Atlético de Madri, onde não vem em boa fase. Ele, inclusive, vem sendo colocado no banco de reservas e em algumas ocasiões sequer foi relacionado.
O pai, ex-lateral do São Paulo na década de 70, não considera utópica a transferência do melhor jogador do Mundial para o futebol brasileiro. “Quando menos se espera, as coisas acontecem. O Luis Fabiano tinha contrato com o Sevilla e está no São Paulo. Nada é impossível.”