Salas de aula ficaram vazias devido a falta de água
Mais uma vez a falta de água em Piaçabuçu, município banhado pelo Rio São Francisco, trouxe sérios prejuízos à população. A quebra das bombas da casa de máquinas da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) na base de distribuição da cidade litorânea deixou a comunidade sem água desde a última terça-feira (08).
Nesta quinta-feira,10, as salas de aula ficaram vazias pela falta de condições das escolas receberem os estudante e professores que encontraram merendeiras sem possibilidade de preparar a merenda e banheiros sem a devida limpeza, problema gerado pela falta de água que já dura dois dias.
Em contato com o assessor de comunicação da Casal, Francisco Alves, que também concedeu entrevista à Rádio Penedo FM (97,3Mhz e www.penedofm.com.br) foi explicado que infelizmente as duas bombas que movimentavam o sistema de abastecimento deixaram de funcionar, sendo os equipamentos removidos pelos técnicos da unidade de negócio agreste da Companhia para recuperação.
De acordo com o assessor de comunicação as bombas foram encaminhadas ao setor de manutenção da empresa, sendo uma delas encaminhada para Maceió, enquanto que a outra bomba seguiu para recuperação, em Arapiraca.
Francisco lembrou ainda que após o religamento das bombas, algo que deve acontecer na noite desta quinta com pelo menos uma delas, o prazo para que a água possa chegar às torneiras da população que lamentavelmente sofre com a falta do líquido mesmo estando às margens do Rio São Francisco é de no mínimo 12 horas.
