Após a tentativa de assalto sofrida na noite da última terça-feira, 09, a Faculdade Raimundo Marinho (FRM) anuncia medidas de segurança em sua sede localizada no Tabuleiro dos Martins, na Avenida Durval de Góes Monteiro. De acordo com a assessoria da FRM, 36 câmeras foram instaladas em pontos estratégicos do prédio para possibilitar monitoramento e uma nova empresa de segurança foi contratada para reforçar a equipe que atua na unidade.
Além disso, a faculdade anunciou também que vai acelerar a obra de gradeamento do estacionamento, que já estava prevista para o final deste ano, e que vai estudar a implantação de um sistema de controle de entrada de alunos. “Neste momento, nossa única preocupação é garantir o mais rápido possível a segurança de nossos alunos para normalizar as atividades”, afirma o diretor administrativo da FRM, Antônio Manoel Marinho.”Por conta disso, estamos fazendo tudo o que está a nosso alcance para viabilizar o reforço desta proteção tanto imediatamente quanto a médio prazo”, diz.
Secretaria da FRM Maceió não recebe mais pagamento de mensalidade
Outra medida importante adotada pela direção da FRM é a proibição de pagamentos das mensalidades na secretaria da unidade Maceió, que passa a ser feita exclusivamente por boletos. “Realmente, para facilitar a vida especialmente de alunos vindos do interior, a faculdade admite que aceitava esta forma de pagamento”, disse Marinho. “A partir de agora, para evitar a circulação de dinheiro dentro da unidade e despertar o interesse de criminosos, tudo será restrito ao sistema bancário.”
As medidas adotads e as que estão programadas em relação à segurança serão apresentadas na noite desta sexta-feira, 12. “Assim como nossos alunos, estamos chocados com tamanha violência, mas sabemos da importância de agir imediatamente. Faremos tudo o que nos for cabível para impedir que incidentes como este se repitam em nossa unidade”, completou Antônio Marinho.