×

Policial

Ex-presidiário é executado no “Raimundinho”

Morte de Isaías dos Santos pode ter sido executada por vingança

Um jovem identificado como Isaías dos Santos Alves ( e não Laelson dos Santos Alves, como informado anteriormente), vulgo “Xaréu”, foi assassinado a queima-roupa na madrugada deste sábado, 1º de maio. A vítima, um ex-presidiário, foi executada durante os festejos de São José Operário, no Raimundinho, centro de Penedo, por volta das 3 horas.

Segundo alguns populares que se encontravam no local, o crime foi cometido em função de um provável acerto de contas. Xaréu respondia processo em liberdade por suspeita de participação de uma tentativa de homicídio contra Josinaldo Santos Soares, o “Fiu”, crime ocorrido em janeiro de 2009 na ‘prainha’ de Penedo. Em dezembro do ano passado, Fiu foi executado a tiros numa chacará situada no Loteamento São Gonçalo, periferia do município ribeirinho.

A polícia investiga agora se o crime teve relação com a ocorrência para que se busque os responsáveis para penalizá-los pela prática criminosa. Outro fato que chamou a atenção das pessoas que participavam da festa foi a frase dita por um cidadão. Meio alcoolizado, ele gritou quando da chegada da polícia: “Chegou tarde!”. Isto porque durante a realização da festa, não foi percebido no local a presença de nenhum policial.

Moradores do local disseram que a polícia passou por lá no inicio do evento, demorou um pouco e foi embora. De acordo com informações policiais, homens do 11º BPM estavam na área resolvendo problemas relacionados a volumes altos de som. Os policiais chegaram a ouvir o barulho do tiro, mas chegando ao local já encontraram a vítima sem vida.

Atualizado às 11:37