×

Esporte

Erandy tenta levantar o astral do elenco para o jogo diante do Santa Rita

Erandy está perdendo o resto dos cabelos com tantos problemas

O Penedense segue a sua rotina de treinamentos, apesar das remotas chances de permanência na 1ª divisão do futebol alagoano. Para continuar na elite do futebol do nosso Estado, é necessário que o time ribeirinho vença as suas duas últimas partidas e que os seus concorrentes diretos na luta contra o rebaixamento, não logrem exito em seus jogos.

O treinador Erandy Montenegro, que pegou uma equipe fraca e esfacelada por uma série de contusões nessa reta final do campeonato, tenta a todo custo, levantar o moral dos seus jogadores.

Durante essa semana, as atenções no Alfredo Leahy estiveram direcionadas para os atacantes Marcos e Rogério, titulatres absolutos da equipe, que estiveram ausentes nas últimas partidas do Centenário das Alagoas, por conta de lesões musculares. As sessões de fisioterapia realizadas até aqui, deram uma resposta positiva em relação a possibilidade desses atletas entrarem em campo no próximo domingo, diante do Santa Rita, em Boca da Mata.

A situação dos jogadores, em relação aos respectivos aproveitamento, ou não, será definida apenas no coletivo que será realizado nessa sexta-feira. O médico do clube, Dr. Fernando Andrade também está otimista com a possibilidade deles serem utilizados. Entretanto, o médico não afirma incisivamente se os mesmos estarão em campo no domingo. Vamos aguardar a reação deles na sexta-feira, a hora é de sacrifício por parte de todos, mas não podemos colocar em campo jogadores sem condições, afirmou Dr. Fernando.

Enquanto issso não é definido, Erandy testa alternativas para o frágil ataque da equipe do Cajueiro Grande. Como não poderá contar com Cristiano, suspenso pelo 3º amarelo, e a dupla Marcos-Rogério depende da avaliação de sexta-feira, o treinador testa as poucas opções de ataque que dispõe. Jhony, Robson e Eliélson, são as únicas e limitadas opções de Montenegro, para o ataque de um time que precisa da vitória, jogando no campo do adversário.

Outro desfalque certo é na defesa. O zagueiro Mário, também suspenso pelo 3º amarelo, recebido diante do CRB, não poderá atuar contra o Santa Rita, devendo ser substituído por Tonhão.

Por conta desse somatório de problemas é que o experiente técnico Erandy, se nega a antecipar a escalação do seu time, atualmente, na lanterna da competição.