×

Esporte

Em jogo de desesperados, Penedense recebe o União

Mário e Robinho serão titulares contra o União

O Penedense tem na tarde dessa quarta-feira, mais precisamente às 15, no estádio Dr. Alfredo Leahy, uma partida de suma importãncia para a sua sobrevivência no campeonato. O adversário, União, é um concorrente direto do alvi-rubro ribeirinho, nessa luta insana contra o rebaixamento.

Para esse confronto, o retorno do zagueiro Mário, que cumpriu suspensão, já está confirmado, apesar do treinador Régis Silva ainda não ter definido o seu time, que atualmente ocupa a lanterna da competição. Algumas mudanças poderão acontecer na equipe do Cajueiro Grande. Com a volta de Mário, o capitão Robinho poderá retornar ao meio de campo, ou até mesmo ser utilizado no lugar de Danilo, na quarta-zaga. Isso porque o técnico Régis gostou da estréia de Jacobina diante do Corinthians, no último domingo, em Maceio.

Outra possibilidade de alteração que pode acontecer é a entrada de Paulinho no meio de campo, saindo Bruno Carvalho, que até aqui não vem correspondendo as expectativas dos torcedores da cidade mais linda das Alagoas.

O atacante Cristiano, que, segundo a imprensa da cidade histórica, inexplicávelmente ficou o tempo todo na reserva no Nelsão, também poderá ser utilizado. O jogador, apesar de não estar satisfeito com a condição de reserva, está pronto para colaborar, tanto jogando na meia, quanto no ataque do Centenário das Alagoas.

Para esse jogo, que vale “seis pontos”, o time que deverá sair jogando é o seguinte: Valdinei; Sabará, Mário, Danilo (Robinho) e Sidney; Robinho (Jacobina), Adriano Cabeça, Joílson e Bruno Carvalho (Paulinho ou Cristiano); Marcos e Rogério (Cristiano).

Uma derrota dentro de casa, será uma catástrofe para a equipe alvi-rubra, e seus torcedores com certeza, voltarão a pedir a cabeça do técnico, que até o momento tem dividido muito as opiniões dos desportistas penedenses. O baixo índice de aproveitamento na competição, algo em torno de 27% apenas, tem deixado todos preocupados em relação ao futuro da equipe no Alagoano 2010.

A partida terá a arbitragem de Marcus André de Melo, sendo auxiliado por Fernando Maciel e Jamesson Lucrécio.

A expectativa é que um pequeno público compareça para levar o seu apoio aos jogadores alvi-rubros, isso pelo fato da partida ser disputada em plena quarta-feira e, principalmente, pela fraca campanha que o time vem apresentando no campeonato, deixando muitos torcedores desmotivados e entristecidos.

No União, o técnico Marinaldo Lima não poderá contar com cinco jogadores: Lêgo (lateral-direito), Ítalo Rogério (zagueiro), Jan (lateral-esquerdo), Sérgio (volante) e Diogo Capela (meia), que receberam o terceiro cartão amarelo. O volante Jânio está lesionado, continua entregue ao departamento médico e também irá desfalcar a equipe.