O deputado Dudu Hollanda (PSD) informou durante a sessão ordinária desta quinta-feira, 24, que foi escolhido na tarde de ontem, dia 23, para assumir interinamente a presidência do Diretório Estadual do PSD. “Ontem, o deputado federal João Lyra (PSD) reuniu toda a executiva e me pediu para, a partir desse momento, assumir interinamente a presidência do partido, uma vez que estará se licenciando do cargo para cuidar de suas empresas e do seu mandato na Câmara Federal”, informou Hollanda, acrescentando que o motivo do afastamento de Lyra é a falta de tempo para se dedicar ao partido.
Na sequencia do pronunciamento, o parlamentar tranquilizou os afiliados do PSD sobre “boatos” dando conta de que seu partido estaria se fundindo com o PSB. “Estive em contato com o senador Sérgio Petecão (PSD/AC), que me tranquilizou afirmando que isso não passa de boatos”, assegurou Dudu Hollanda, ressaltando que o PSD busca judicialmente o tempo de televisão referende à bancada de 57 deputados federais. “Se isso for permitido, teremos direito a esse tempo, caso contrário, só poderemos ter esse tempo após o pleito de 2014”, informou o parlamentar, destacando que o PSD estará “firme e forte para as disputas eleitorais de 2012”.
Ele aproveitou para convidar todos os filiados do partido da região da Zona da Mata alagoana e da Região Metropolitana de Maceió para o 7° Encontro Regional, que acontece amanhã, na cidade de Novo Lino, onde serão discutidos assuntos pertinentes às eleições.