Representantes do poder público e responsáveis pela realização dos festejos do réveillon na orla marítima da capital se reuniram, na sede do Ministério Público Estadual (MPE), para discutir os critérios de segurança, particularmente os cuidados a serem tomados com a queima de fogos e as festas privadas. Mais uma vez, foi colocado em pauta o ponto principal das negociações: a segurança do público expectador.
Estavam presentes os representantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Capitania dos Portos, o Diretor de Fiscalização de Posturas da Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU), engenheiro de Segurança Galvaci de Assis, e representantes da rede hoteleira de Maceió.
Ficou determinado que todo requerimento para a realização do show pirotécnico na orla marítima de Maceió deverá ser encaminhado à SMCCU e ao CBM/AL, impreterivelmente, até o próximo dia 30 de novembro.
De acordo com o representante da SMCCU, até agora nenhum estabelecimento requereu autorização para a realização do evento. “Para garantir a segurança de quem vai à orla prestigiar a queima de fogos, é fundamental que os estabelecimentos se organizem antes, para que a SMCCU e o Corpo de Bombeiros possam analisar os projetos”, explicou Galvaci.
Tendo em vista a importância e o significado dos festejos para a cidade, as exigências de segurança para a queima de fogos à beira mar são fundamentais.
