A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) vai homenagear diversas personalidades alagoanas que contribuem com o trabalho desenvolvido pelo órgão em Maceió. Serão homenageadas 56 pessoas, entre líderes comunitários dos Núcleos Voluntários de Defesa Civil (Nudecs), empresários, jornalistas, educadores e profissionais da área de saúde.
Todos receberão o Diploma de Amigo da Defesa Civil, que será entregue durante a terceira edição da Semana de Prevenção e Apoio à Redução de Desastres (Separd).
O evento de entrega do diploma será no dia 6 de novembro, no auditório da nova sede da Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU).
Segundo o coordenador da Defesa Civil do município, coronel Antônio Campos de Almeida, todas as pessoas foram escolhidas baseadas no apoio que prestam à Comdec, especialmente em situações de emergência.
Para fazer a homenagem, a Prefeitura de Maceió expediu uma portaria no início de outubro que regulamenta o trabalho voluntariado na administração municipal, especialmente entre os Núcleos Voluntários de Defesa Civil – que hoje já somam mais de 20 espalhados pelas principais áreas de risco da capital.
Pelo documento, fica considerado como trabalho voluntário – no âmbito da Defesa Civil – a atividade não remunerada, sem fins lucrativos, e que tenha objetivos cívicos, culturais, educacionais, científicos, recreativos ou de assistência social.
