×

Esporte

De virada, Botafogo passa pelo Coritiba e se aproxima do G4

Botafogo superou o Coritiba jogando um futebol mais objetivo

O Botafogo derrotou o Coritiba por 3 a 1, de virada, em casa, e obteve a sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro. O time de General Severiano chegou aos sete pontos e está próximo dos quatro primeiros colocados. Por sua vez, o Coritiba permaneceu com quatro pontos e agora ocupa a 16ª colocação na tabela.

No jogo, a equipe paranaense abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo com Bill, porém, o alvi-negro carioca mostrou sua força dentro de casa e, de virada, saiu vitorioso ainda no primeiro tempo com Maicosuel e Elkeson. No segundo, o Alvinegro se aproveitou do fato de ter um jogador a mais e fez seu terceiro gol, com Alex, aos 48 minutos, garantindo os três pontos.

O próximo confronto dos cariocas será o clássico contra o Flamengo, no domingo, às 16h, no Engenhão. Já o Coxa pegará o Internacional, também no domingo, às 18h30, no Couto Pereira.

FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO 3 X 1 CORITIBA

Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 12/6/2011 – 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Auxiliares: Erich Bandeira (Fifa-PE) e Carlos Titara da Rocha(AL)
Gols: Bill 0-1 (1’/1ºT), Maicosuel 1-1 (17’/1Tº), Elkeson 2-1 (38’/1Tº), Alex 3-1 (48’2Tº)
Cartão Vermelho: Emerson ( Coritiba – 19’/2ºT)

BOTAFOGO: Jefferson, Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Lucas Zen, Marcelo Mattos, Everton (Cidinho 23’/2ºT), Maicosuel (Caio 30’/2ºT) e Elkeson; Herrera (Alex 37’/2ºT). Técnico: Caio Junior.

CORITIBA: Edson Bastos, Jonas, Jeci, Emerson e Lucas Mendes (Eltinho 15’/2ºT); Willian, Léo Gago (Tcheco 26’/2ºT), Rafinha, Davi (Geraldo 15’/2ºT) e Éverton Ribeiro; Bill. Técnico: Marcelo Oliveira.