×

Penedo

Corpo de jovem é encontrado crivado de bala em Penedo

Corpo estava próximo ao 6º GBM de Penedo

A escalada da violência que apresenta números alarmantes no estado de Alagoas somou mais um homicídio aos índices oficiais do governo que até o momento tem perdido a guerra para a violência no “Paraíso das Águas”. Em Penedo, município distante 160 km da capital, Maceió, moradores do Povoado Campo Redondo localizaram no fim da tarde desta terça-feira (20), o corpo de um jovem crivado por disparos de arma de fogo.

O cadáver que estava dentro de uma roça de mandioca, próximo ao 6º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM) foi identificado por familiares que forneceram aos agentes da Polícia Civil os dados de José Erivaldo dos Santos, de 26 anos, (completaria 27 no próximo mês de outubro). Ele residia no Loteamento Santa Luzia e estava sumido desde a tarde da última segunda-feira, dia 19 de julho.

De acordo com as informações da família, José Erivaldo não tinha envolvimento com drogas e nem mantinha nenhuma rixa, informações que dificultarão à polícia seguir uma linha de investigação mais precisa neste momento. “Ele saiu de casa na tarde de segunda e a última vez que foi visto estava só por volta das 17 horas. Não sabemos quem possa ter feito isso com ele”, disse um de seus familiares.

Segundo o policial Willinams Souza, agente da delegacia de Penedo, o corpo apresentava duas perfurações de bala, uma na região das costas e outra em um dos braços. “O cadáver foi encontrado nesta tarde, mas, possivelmente o crime tenha sido praticado no dia anterior”, disse o policial civil.

Devido ao rabecão do Instituto Médico Legal de Arapiraca estar quebrado, a família teve que providenciar um veículo funeral para que o corpo da vítima pudesse ser transladado ao IML, onde será feito o procedimento legal de necropsia para só então ser liberado para o sepultamento.

Novas viaturas foram entregues aos IML’s

Neste mês de julho, o Governo do Estado promoveu a entrega de doze viaturas, prometendo resolver de uma vez por todas a carência de veículos para a remoção de cadáveres. A frota anterior era formada por quatro rabecões, sendo duas F-350, uma Ranger e uma Toyota, quase todos em péssimos estado de conservação. Com um investimento de cerca de R$ 300 mil reais, a Secretaria de Estado da Defesa Social (SDS) adquiriu mais oito novos veículos.

Durante a entrega dos veículos que aconteceu no último dia 15 de julho, no pátio da SDS, o titular da pasta, Paulo Rubim, disse que com o investimento o estado estava reforçando a frota dos IMLs e resolvendo, de uma vez por todas, a carência de viaturas para a remoção de cadáveres. O secretário ainda ressaltou na oportunidade que em nenhum momento da história do órgão foram adquiridos tantos veículos de uma só vez.

A cena presenciada por centenas de pessoas no final da tarde desta terça-feira (20) constatou que o secretário estava errado e que mesmo com a ampliação da frota, o serviço não está funcionando e famílias têm que derramar ainda mais lágrimas pela sensação de impotência com a inoperância do serviço público.